Benjamins vencem no encerramento do Campeonato

Depois da vitória obtida na jornada anterior no reduto do CDR Pedra Mourinha por 8-2, a equipa de Benjamins do GEJUPCE-Portimão recebeu e venceu por 4-1 a congénere do S. Pedro FCF para a disputa da 20ª e última jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futsal do Algarve.

As equipas partiram para esta jornada igualadas no quarto posto da tabela classificativa, contando ambas com 16 pontos, estando inclusivamente empatadas no confronto directo tendo, cada uma delas, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota nos jogos anteriormente disputados.
O jogo começou com uma toada viva de ambas as partes e cada uma das formações tentou, desde cedo, chegar às redes adversárias. O Gejupce. como habitualmente, acercava-se da baliza adversária através de um futebol mais apoiado criando várias ocasiões de golo e acabou mesmo por inaugurar o marcador. O S. Pedro apresentou também um estilo de jogo assente num futebol apoiado, apesar de rematar de longe sempre que tinha oportunidade. Até ao intervalo, a nossa defesa mostrou-se sempre bastante concentrada e não permitiu que o S.Pedro marcasse, apesar de ter tido também várias oportunidades, conseguindo mesmo ampliar o resultado para 2-0, com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuou vivo e em toada de paragem e resposta. O S. Pedro acentuou a quantidade de remates à nossa baliza obtidos de fora e acabou por reduzir para 2-1 num remate bombeado mas bem colocado disferido perto do meio-campo. Apesar do golo sofrido os nossos pequenos mantiveram-se concentrados defensivamente e criaram várias ocasiões de golo. Até ao final, marcámos ainda por duas vezes, vencendo a partida po 4-1.

Aproveitamos ainda para felicitar a formação do UD Castromarinense pelo primeiro lugar obtido nesta competição.

por Luís Silva

Start a Conversation